domingo, 22 de fevereiro de 2009


Socks, o gato do presidente americano Bill Clinton, sofreu eutanásia nesta sexta-feira (20). O gato, que nasceu em 1989, foi sacrificado em uma clínica veterinária de Hollywood, em Maryland, segundo a CNN.


Em foto de 19 de março de 1994, o gato Socks rouba a atenção em sala da Casa Branca (Foto: Marcy Nighswander/AP)

Segundo a clínica, o bichinho vinha perdendo peso desde novembro de 2008 por conta de um câncer na boca e na mandíbula.

“Descanse em paz”, anunciou o jornal “Washington Post”. “Socks, ex-gato de Clinton, é colocado para dormir”, anunciou o site da CNN.


E quem precisa de cão? Bill Clinton tenta se virar como pode com Socks enquanto Hillary não chega para ajudar, em Washington, em foto de 20 de dezembro de 1996 (Foto: Ruth Fremson/AP)
Desde que Bill Clinton deixou a Presidência, em 2001, Socks vinha vivendo com Betty Currie, ex-secretária do presidente.

G1 conta a História: Eutanásia era prática legal e comum na Antiguidade grega e romana

Antes de ser o ‘primeiro-gato’ do país, ele fora adotado por Chelsea, filha dos Clintons, quando Bill ainda era governador do Arkansas.

“Socks trouxe muitas alegrias para Chelsea e para todos nós durante os anos”, afirmou o casal Clinton em um comunicado feito pela Fundação William J. Clinton. “Somos gratos por estas memórias e gostaríamos de agradecer especialmente nossa grande amiga Betty Currie”, completa.


Nenhum comentário:

 
Branquinha e Lani 107Branquinha e Lani 054